Supertramp - Album - Paris - 1979


Maravilhoso, ouvi este play em meados dos anos 80 e sou fan deste play até hoje.
Paris foi gravado no Tour Breakfast in America do Supertramp, em Novembro de 1979, em Paris, França, o Pavillon de Paris, um local que foi outrora um matadouro.
O setlist do álbum contém quase todas as canções do álbum "Crime of the Century" (com excepção de "If Everyone Was Listening"), três canções de Crisis? What Crisis?, dois de Even in the Quietest Moments, três de Breakfast in America, além de uma nova faixa "You Started Laughing" (originalmente o B-lado para a faixa "Lady" de Crisis? What Crisis?). Todo o show foi gravado, mas a música "Give a Little Bit", "Goodbye Stranger", "Even in the Quietest Moments", "Downstream", "Just a Normal Day" e "Another Man's Woman" foram suprimidos do álbum devido às limitações de tempo, a fim de fazer de Paris um álbum duplo.
Paris chegou a 8 posição da Billboard Pop Albums Chart em fins de 1980 e foi imediatamente Ouro. E a versão ao vivo de "Dreamer" bateu as U.S. Top 20.
Em Julho de 2006, as fitas master originais do álbum foram redescobertas no celeiro do baterista da banda Bob Siebenberg, juntamente com o vídeo, e não visto desde o tempo de gravação. As fitas foram enviadas para a Copa 'N Strings Studios em Santa Monica, Califórnia, para a remasterização digital. As fitas estavam inicialmente em má forma técnica, mas foram transferidos com êxito. O vídeo será enviado para Peter Clifton, o criador do filme de 1973 do concerto The Song Remains The Same do Led Zeppelin, na Nova Zelândia, para edição posterior. Os clipes abaixo não correspondem ao show, apenas algumas musicas que foram tocadas.

Supertramp "Dreamer" 1974





"School" – 5:41
"Ain't Nobody But Me" – 5:24
"The Logical Song" – 3:56
"Bloody Well Right" – 7:23
"Breakfast in America" – 2:57
"You Started Laughing" – 4:02
"Hide In Your Shell" – 6:54
"From Now On" – 7:05
"Dreamer" – 3:44
"Rudy" – 7:08
"A Soapbox Opera" – 4:51
"Asylum" – 6:51
"Take the Long Way Home" – 4:57
"Fool's Overture" – 10:57
"Two of Us" – 1:25
"Crime Of The Century" – 6:31

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paris_(%C3%A1lbum_de_Supertramp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário