Slade - Breve Historia

Slade é uma banda do Reino Unido, formada pelo quarteto Noddy Holder (vocals, guitar), Dave Hill (guitar), Jimmy Lea (bass) e Don Powell (drums) marcaram a história do rock a partir de 1966, quando lançaram o single You better Run produzido por Kim Fowley. Com a entrada da década de 1970, o Slade viu no chamado glam rock uma boa oportunidade de aparecer. A banda fez fotos promocionais no visual da época e lançou o single do cover Get Down And Get With It, que chegou ao Top 20 em 1972. Os músicos se empolgaram e Jim Lea e Noddy Holder começaram a investir em composições próprias. ”Cuz I Love You” chegou ao número 1 das paradas. Até a presente data o Slade já havia lançado quatro discos: Ambrose Slade Beginnings (69), Play It Loud (70), Slade Alive! (72), Slayed?(72). Nos anos seguintes o Slade se tornaria um campeão dos charts, enquanto músicas como "Mama Weer All Crazee Now", "Cum On Feel The Noize" e "Skweeze Me Pleeze Me” surgiam nas paradas. Em 73, o Slade participa de um famoso festival de natal no Reino Unido, e isso rende um álbum. A banda chegava ao topo do rock inglês. Os próximos álbuns foram: New, Borrowed And Blue (74), Nobody's Fools (76), Whatever Happened To Slade (78) e Return To Base (79). Fato curioso é que o Slade tinha o mesmo álbum com nomes diferentes para EUA e Reino Unido. “Old, New, Borrowed And Blue”, por exemplo, saiu na América com o título de Stomp Your Hands, Clap Your Feet. Em 1980, a banda faz uma apresentação no Reading Festival. Esta apresentação se tornaria o álbum Slade Alive. Em 1983, a banda conquista sucesso mundial com a balada “My oh My” do disco “The Amazing Kamikazee Syndrome”. Os anos 80, foram muito competitivos para a banda que disputava o espaço com grupos como Def Leppard (na Inglaterra) e com o Quiet Riot na América. Álbuns como Rogues Gallery, que traz a excelente “Hey Ho wish Well” e “You Boyz Make Big Noize”, não conseguiram emplacar, e a banda acabou dando um tempo na carreira, só vindo a lançar um novo álbum em 1996. O Slade é uma daquelas bandas que possuem milhares de coletâneas, para quem não conhece a banda, uma boa opção. Sugestões? “Smashes” (80), “Slade's Greats” (84) e “Greatest Hits: Feel The Noize” (97).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Slade
Slade - Get Down And Get With It
Slade - Cuz I Love You

Slade - Mama Weer All Crazee Now
Slade - Cum On Feel The Noize

Slade - Skweeze Me Pleeze Me

Slade -  My oh My

Slade - Run Runaway
 
Slade - Gudbuy T’ Jane

 
Slade - Look Wot You Dun

Slade - Far Far Away

3 comentários:

  1. Que beleza que hoje em dia é possível encontrar todos esses arquivos... eu lembro que era difícil ter acesso às bandas aqui no Brasil... porque na época da ditadura militar era proibido importar discos e tal... lembro que existiam bandas cover que gravavam as músicas igualzinho e daí a gente ouvia e tentava descobrir se era original ou não... ficava sempre uma dúvida. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Pior que foi assim mesmo, mas minha bronca na epoca era de ouvir um som e não saber quem era a banda, ainda bem que isso ficou no passado.
    Abç e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Mas nos baile a gente ficava doido quando tocava a música do Slade, não importava se era original ou cover, eu nem sabia que tinha este lance. Ninguém ficava indiferente à "Get Down And Get With It", mesmo os garotos mais tímidos. Hoje revendo o vídeo, vejo que era uma grande brincadeira, mas também uma seção de catarse. Saíamos do clube aliviados. "everybody clap your hands"

    ResponderExcluir