Van Halen Album Van Halen



Van Halen é o álbum de estreia da banda Van Halen, gravado em 1977 e lançado em 10 de fevereiro de 1978. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Ocupa também a 415ª colocação na Lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone

A banda já era conhecida por tocar covers nos bares de Los Angeles. Os integrantes da banda queriam mostrar um som diferente do que era tocado nas rádios nos anos 70. Durante uma apresentação em um bar em 1976, o baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, viu eles tocando, gostou e os chamou para gravar uma demo que, entretanto, não foi aceita pelas gravadoras. Eles continuaram procurando mais oportunidades de mostrar o som da banda.
Já em 77, Ted Templeman (um produtor da Warner Music Group) apareceu e os viu tocando no mesmo bar em que Gene Simmons encontrou-os em 76. Ted gostou e resolveu dar um jeito de contratá-los e gravar o disco. Os integrantes da banda assinaram contrato com a Warner Music Group em maio de 1977.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Van_Halen_%28%C3%A1lbum%29
video raro 1977 em uma tv japonesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário