Grand Funk Railroad - All the Girls in the World Beware!!!

É o nono álbum de Grand Funk Railroad , lançado em 1974.  O álbum contou com a 3º hit " Some Kind of Wonderful " e 4º hit "Bad Time" na Billboard Hot 100 (A Billboard Hot 100 é a tabela musical padrão dos Estados Unidos que avalia a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana, publicada pela revista Billboard.)
A capa é uma montagem sobre a imagem de dois conhecidos fisiculturistas Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu e outros, são destaque na capa; rostos dos membros da banda são sobrepostos sobre seus corpos musculosos.
O grupo Grand Funk Railroad nasceu em 1964, na cidade de Flint, Michigan, Estados Unidos, quando quatro amigos se juntaram para formar uma banda. Seu nome original era Jazzmasters e não tocavam jazz como o nome sugere, "mestres do Jazz", mas faziam um rock'n roll tão alto quanto seus amplificadores podiam suportar. Era formado por: Mark Farner, guitarra e vocal; Don Brewer, bateria e vocal; Craig Frost, órgão e piano e Don Lester baixo elétrico.
Em 1971, o "Grand Funk" de Knight chega ao seu auge, seus rostos estão pintados num gigantesco out-door sobre a Times Square, as rádios ainda não tocam seus discos e os jornais os ignoram, no entanto, continuam vendendo discos e lotando todos os shows nos estádios.
Em breve postarei outros albuns e videos Granf Funk, assita o  video de "Some Kind of Wonderful" com o autor original da musica, John Ellison.

Grand Funk Railroad - Flight Of The Phoenix - MSG 12/23/72


Nenhum comentário:

Postar um comentário