AC/DC 1973-1974 - com primeiro vocal Dave Evans

AC/DC 1973-1974 (A Era de Dave Evans)

Em novembro de 1973, Malcolm e Angus Young formaram o AC/DC e recrutaram o baixista Larry Van Kriedt, o vocalista Dave Evans e o baterista Colin Burgess. A banda se apresentou pela primeira vez em um clube chamado Chequers em Sydney em 1973. Mais tarde assinaram com a Albert Productions. Burgess foi o primeiro membro demitido, e vários baixistas e bateristas passaram pela banda durante 1974.Os irmãos Young decidiram que Evans não era o vocalista adequado para o grupo, porque eles sentiram que ele era mais um glam rocker como Gary Glitter.Evans não se dava bem com Dennis Laughlin, o que também contribuiu para a saída de Dave Evans da banda.Bon Scott, um vocalista experiente e amigo de George Young, estava interessado em se tornar o novo vocalista da banda

http://pt.wikipedia.org/wiki/AC/DC#Discografia 

 
AC/DC - Can I Sit Next To You Girl Musik video 1973!


 
AC/DC - Can I Sit Next To You Girl Live 1976 with bon scott


"Can I Sit Next to You Girl" é uma canção da banda australiana de hard rock AC/DC. É a sétima faixa do álbum australiano T.N.T., lançado em dezembro de 1975, e é também a sexta faixa da versão internacional de High Voltage, lançado em maio de 1976. Composta por Angus Young e Malcolm Young, foi a primeira canção original do AC/DC, gravada pelo primeiro vocalista do grupo, Dave Evans, pouco antes de Bon Scott substituí-lo. Um vídeo no YouTube mostra a banda com Evans apresentando a canção no programa Countdown.

Uma versão anterior, "Can I Sit Next to You, Girl" (com uma vírgula) foi gravada pelo AC/DC com o vocalista Dave Evans, e lançada como single no mesmo ano. No entanto, essa versão contém algumas pequenas diferenças na letra. Na versão Evans, a letra é "At intermission we were doing alright/Until this guy came up and stood by her side/Then he took me by surprise/ when he threw her one of my lines". Na versão Bon Scott, a letra é: "At intermission we were doing alright/Until this guy came up and stood by her side/I took him by surprise/When I gave her one of my lines.[1]. O arranjo musical da versão de Evans é também diferente da regravação de T.N.T., e nunca foi oficialmente lançada no exterior.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Can_I_Sit_Next_to_You_Girl

Músicos
"Can I Sit Next to You, Girl" (1974)

    * Dave Evans - vocal
    * Angus Young - guitarra solo
    * Malcolm Young - guitarra rítmica
    * Rob Bailey - baixo
    * Peter Clack - bateria

"Can I Sit Next to You Girl" (1975)

    * Bon Scott - vocal
    * Angus Young - guitarra solo
    * Malcolm Young - guitarra rítmica
    * Mark Evans - baixo
    * Phil Rudd - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário